Brasil

Recife, Olinda e Porto De Galinhas/PE

Essa foi uma trip que fiz sozinha, à princípio… Digo que à princípio porque fiz amizades durante minha estada em Pernambuco, e que foi muito legal conhecer pessoas durante o transcorrer do passeio.

Fui para Recife como se a cidade fosse uma escala para minha estada em Porto de Galinhas, já programada para ser uma semana, eis que adquiri um pacote semanal no excelente Enotel. Lá, me senti rica! Risos

Cheguei em Recife no dia 31/07/15, e me instalei num hostel por dois dias, antes de viajar em ônibus intermunicipal para Porto de Galinhas.

Estando na cidade, claro, aproveitei para conhecê-la de forma muito brevemente e também à Olinda.

Peguei um ônibus que me levou até o Centro Antigo e ao Marco Zero, onde dei uma pernada, conferindo o casario colorido do Centro Histórico e fui ver de perto os enormes bonecos que desfilam no Carnaval pernambucano. Na volta caminhei na Praia de Boa Viagem.

Praia de Boa Viagem, no Recife

Contratei um passeio de catamarã pelos rios que cortam a cidade. Foi à noite. Muito bacana ver a cidade sob a respectiva do rio. Nesse passeio fiz uma amiga, a Maira, de São Paulo, com quem já combinei um passeio para o dia seguinte.

Passeio de catamarã, conferindo o casario colonial de Recife

No dia seguinte, já na companhia de Maira, fomos conhecer a oficina do renomado escultor  Francisco Brennand, situada na periferia da cidade, numa antiga olaria. Muito legal esse passeio.

À tarde eu e Maira fizemos um city tour que incluiu, além de pontos turísticos de Recife, como a Casa da Cultura de Pernambuco, também Olinda.

City tour em Olinda

Da Casa de Cultura saí carregada dos deliciosos “bolos de rolo”, uma delícia pernambucana. Acompanhada de um café, humm… Delícia!

De noite ainda tive disposição para conferir a “Sala de Reboco”, uma casa de forró bem conhecida em Recife. É claro que dancei com uns pernambucanos muito feras na dança. Com certeza, professores, que estão ali para entreter os presentes.

Na manhã seguinte, já domingo, dia 02/08, encarei um ônibus intermunicipal que me levou até Porto de Galinhas, me deixando em frente ao resort, na via que dá acesso à cidade.

Porto de Galinhas

O Enotel é um resort all inclusive muito banaca. Eu gostei de tudo. Muita comida, o dia inteiro. Mas adorei os drinques tropicais, batidinhas, caipiroscas e afins. Acho que passei uma semana em permanente estado etílico, pois o tal do all inclusive incluía todo o tipo de bebida alcoólica, vinhos, espumantes, cervejas, drinques, tudo. E eu, de férias, né, não me fiz de rogada e me joguei mesmo!

À noite rolava apresentações artísticas no teatro/casa de shows, de um nível bem bom. Tudo altamente família, né. Só não acompanhei os shows nas noites que rolou forró no “Lua Calliente”, uma casa de forró que tem em Porto. Aí então, emendei três noites de forró, acompanhada de Meire, outra amiga que fiz na viagem.

Durante essa semana instalada no Enotel eu fiz vários tours, contratados ali no hotel mesmo, na agência que tem instalada na hall de entrada.

_DSC0428

_DSC0426

Distribuídos durante a semana, fiz o passeio para Praia de Carneiros, incluído passeio de catamarã. Outro dia fui para Maragogi, já no Estado de Alagoas, onde fiz mergulho com cilindro, nas Galés de Maragogi. Outro dia fiz o passeio de Buggy “ponta a ponta”. Destaque para a praia de Muro Alto, uma lindeza só, de águas cristalinas e mornas.

Meu batismo no mergulho com cilindro, em Maragogi. Emocionante!

Praia de Muro Alto

Teve um dia que eu e a Meire fizemos a aventura de ir, por conta, até as praias do Cabo de Santo Agostinho, para conhecer Calhetas. Muito lindinha, em formato de coração, mas com forte repuxo, mar bravo, difícil tomar-se banho de mar.

IMG_20150806_111832759_HDR
Praia de Calhetas

De passeio em passeio, totalmente livre, passei dias ótimos em terras pernambucanas, me divertindo, fazendo novas amizades, conhecendo praias, uma mais linda que a outra.

Foto Abertura do Post
Praia de Carneiros. Paraíso na terra

Igrejinha na Praia de Carneiros

Retornei para Porto Alegre no dia 09/08. Nem cheguei a sair do aeroporto, pois ali mesmo, após fazer a troca de malas, voei para Buenos Aires e depois… Bariloche!

Foi assim mesmo. Umas férias de extremos: do calor tropical de Pernambuco, para o inverno com neve em terras argentinas, em Bariloche. Nesta parte acompanhada de meu trio de ouro. As sapecas de minhas filhas: Sara, Sofia e Isa. Mas aí já é  uma outra história, matéria de outro post…