Dentro da Casinha · Livros

TRILHAS – Robyn Davidson

Não sei se você sabe, mas tem camelos na Austrália. Robyn Davidson passou um ano treinando quatro deles e os levou numa viagem pelo deserto rumo ao Oceano Indico. Por quê? Bom, por que não?

Livro---Trilhas---Robyn-Davidson_0

Robyn planejou a rota, estocou mantimentos e até aprendeu a falar algo da língua aborígene da região. O que ela não planejou foi ter um fotógrafo por perto e virar livro e filme. Isso foi por acaso. O que ela queria essencialmente, a solidão, conseguiu mais ou menos. Além dos camelos e de seu cachorro, Robyn teve ajuda ocasional de um guia e a companhia de um fotógrafo em partes da viagem – um cara entusiasmado com seu assunto mas sem nenhuma experiência em viver no deserto.

Tracks: A woman´s Solo Treck Across 1700 Miles  of Australian Outback: O livro conta essa história improvável de camelos, deserto, mar, romance, tempestades e povos aborígenes, saiu em 1995. É um dos livros de viagem mais interessantes que você pode encontrar. Robyn fala profundamente da vida no deserto, descrevendo animais, paisagens e seus habitantes originais, as tribos aborígenes da Austrália.

A presença de Rick Smolan, o fotógrafo, é motivo de amor e ódio. Se por um lado Robyn odeia as fotos, não quer posar, não quer usar roupas e se sente culpada por aceitar o dinheiro da National Geographic Society (que patrocinou parte das despesas da viagem em troca da história) por outro a companhia representa alento para uma solidão muito mais profunda que ela imaginava possível.

By Gaia Passarelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s