Dentro da Casinha · Livros

Beber, jogar, f@d#er – Andrew Gottlieb

Li esse livro partindo da máxima “não julgue um livro pela capa”. O título engana, pois o que esperar de um livro que têm na capa, apesar de estilizada, a palavra “f..” (abreviado, em consideração aos eventuais leitores infantis aqui do blog) ??

Eu gostei do livro. E ao contrário do que parece, ele não apela para a vulgaridade. Na verdade, na minha opinião, é um romance, uma história de amor. E confesso sem vergonha alguma: adoro histórias de amor!

A história é muito divertida, com passagens engraçadas, escritas com uma linguagem simples, que flui rápida.

Tanto que li o livro numa sentada. E não é força de expressão. Viajava de volta para casa, após ter passado um feriado em Mendoza, Argentina, na companhia de duas queridas amigas, em Junho de 2014, e a Adri me emprestou o livro, para passar o tempo, eis que viajávamos de buzão.

Pois peguei o livro e não larguei até terminar, o que fiz sem nenhuma dificuldade. Ajudou a passar as horas da longa viagem e me fez rir muito.

Este livro é a versão masculina do “Comer, rezar e amar”, de Elizabeth Gilbert, que eu não li ainda e nem sei dizer porquê. Me disseram que que o Comer… é meio chatinho, “aguadinho”, mas prefiro aguardar o momento da leitura e tirar minhas próprias conclusões. Uma hora dessas me animo a, pelo menos, começar (muita gente me disse que larga o livro pela metade…).

A Saraiva fez uma breve sinopse do livro:

Em Beber, Jogar, F@d#er Bob Sullivan, traído e abandonado por sua mulher, parte em uma jornada em busca da felicidade – e da liberdade.

Desiludido, Sullivan nos convida a acompanhá-lo em farras homéricas e algumas confusões com que todo homem sempre sonhou: encher a cara na Irlanda, apostar até as calças em Las Vegas, e dar asas a seus desejos proibidos na Tailândia. A única regra é não ter regras.

Anúncios

Um comentário em “Beber, jogar, f@d#er – Andrew Gottlieb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s