Dentro da Casinha · Fora do Caminho · Livros

Uma Viagem em um bloco de notas – Tatiana Fadel Rihan

Descobri o livro da Tatiana durante minhas pesquisas a respeito do Caminho de Santiago. Fazendo contato via Facebook com a ACASARGS – Associação dos Amigos do Caminho de Santiago do Rio Grande do Sul – apareceu o link para o livro dela e pude então contatar diretamente com a querida Tati.

Desde que decidi peregrinar no Caminho de Santiago já fiz várias leituras sobre o assunto, livros já comentados aqui no blog como O diário de um Mago – Paulo CoelhoNo Caminho de Santiago – José Eduardo IopPelas trilhas de Compostela – O relato de uma viagem laica – Jean-Christophe Rufin, 27 dias e algumas histórias no Caminho de Santiago de Compostela – Carlos Alberto Tenroller , e também em blogs e sites especializados. Mas o livro da Tatiana me tocou, foi especial, porque a narrativa dela é leve, simples, íntima. Lendo o livro me senti como uma amiga da Tati. À partir de suas palavras, da descrição dos lugares e das pessoas que conheceu, também conheci muito da pessoa da Tatiana.

Sim, porque tive o prazer de conhecê-la pessoalmente em Porto Alegre, eis que ambas somos gaúchas. Foi um encontro rápido, mas intenso. Percebi imediatas afinidades, que se estreitaram desde então, com sucessivas trocas de mensagens, em que pedi dicas e sugestões sobre O Caminho, e recebi muito mais do que isso: recebi acolhida e afeto.

“Uma viagem em um bloco de notas” tem sido meu livro de cabeceira a cerca de um mês. Por meio da narrativa da Tati estou reconhecendo que o Caminho de Santiago é você quem faz, dentro das suas possibilidades e dos seus limites. Para transmitir isso, a escritora usa muita emoção nas palavras , num relato de superação, mostrando as dores e as alegrias que encontrou no Caminho. Os questionamentos sobre a vida que ela fez, o turbilhão de sentimentos, as descobertas sobre si mesmo e as lições aprendidas… tudo isso faz do livro uma leitura humanamente deliciosa.

Se você não se imagina caminhando mais de 800 Km, a narrativa feita pela Tatiana possibilita que você viaje com ela, pois tudo é carregado de sua Verdade. Isso ficou evidente para mim. Tudo é intenso, íntimo, sem censuras.

Com certeza, uma inspiração para esta peregrina que parte logo, logo, rumo à Santiago de Compostela.

Gracias, peregrina Tatiana. Ultreia! E Buen Camiño…

 

Anúncios

2 comentários em “Uma Viagem em um bloco de notas – Tatiana Fadel Rihan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s