Serei franca ao dizer que eu não sou uma pessoa que mantém uma atividade física regular. Já fui muito mais disciplinada, cumprindo dias e horários fixos para malhar em academia, treino preparado e acompanhado por personal e tal, mas desde o último ano (2016) venho numa vibe de relaxamento em relação ao meu condicionamento físico. O uso da palavra “relaxamento” aqui posta não no sentido de “descuido”, mas sim de “desimportância consciente”. Então, em minha defesa, posso dizer que estive mais atenta às coisas do espírito do que do corpo. E sem culpas…
Em compensação, tenho feito mais atividades ao ar livre, como andar de bicicleta e caminhadas longas. Sou sabedora de que deveria me dedicar mais aos treinos, que não estou na minha perfeita condição física. Mas realmente, acredito que mais do que a condição física para fazer O Caminho, me sinto completamente disposta, revigorada e forte nos aspectos psicológico e espiritual. E creio que, é o predomínio desses fatores que me farão vencer a jornada dos quase 900 quilômetros da peregrinação de Saint Jean Pied-de-Port até Santiago de Compostela.
Como referi, no ano passado iniciei algumas caminhadas mais longas, feitas na companhia de amigas, outras com grupos organizados de caminhadas, como treino para o que virá no Caminho (exceto pelo fato de que não estou caminhando com o peso da mochila nas costas). Aqui vou referir alguns trajetos já realizados.
9 quilômetros – de casa até a chácara da Tati
15 quilômetros – de casa até a chácara da Maninha
10 quilômetros – caminhada noturna da Lua Cheia
11 quilômetros – Praça dos Imigrantes trajeto circular com o grupo do Professor Cláudio Persson, da Corpus Academia
15 (ou 17, há divergências) quilômetros – Com o grupo da Corpus Academia trajeto circular (caminhada ecológica)
Uma caminhada puxada que fiz com o grupo da Academia Corpus foi o trajeto de 20 km, com sol a pino. Cheguei bem cansada.

Teve um dia em que me superei. Fiz a minha última e mais longa caminhada. E sozinha, com uma mochila nas costas. Foram 32 Km desde minha casa até o Hotel e Spa Fonte Ijuí. No decorrer da caminhada teve um sol lindo e depois chuva. Meu corpo sentiu, mas percebi que dá pra fazer. Para dar uma compensada no esforço, curti o café da manhã do hotel antes de iniciar o trajeto de volta.


Praticamente às véspera de minha partida, relembrar os momentos de preparação para O Caminho, de quando tudo ainda era distante, um sonho acalentado, faz bem ao meu coração. Reafirma a importância do Decidir e de acreditar nos sonhos. Agora… uma maravilhosa realidade!
SHOW!!!! ❤
CurtirCurtir
Massa… preparação…. planejamento…tudo mostra o desejo do Caminho. Vai valer a pena. Bjs
CurtirCurtir