Brasil · Casinha sob rodas

Oxente! Frida foi ao Nordeste – Brasil

Como mencionei no post O retorno das peruas – Peru, estamos dando a partida (literalmente, ligando o motor!) para uma nova aventura no estilo “família” a bordo de Frida Home, nossa Casinha sobre Rodas.
Vou dar um tempo nos relatos sobre a Trip Peruana 2018, minha e da The Best Perua prima Lu, para compartilhar com a galera que acompanha o blog, as aventuras de nossa turminha – euzinha, o amore Lu ( muito cuidado para não confundirem os gêneros dos “Lus”, mas amo os dois ❤), e meu trio de gatinhas Sara, Sofia e Isa – pelo litoral brasileiro a bordo de Frida Home.
Pretendo fazer as narrativas praticamente em tempo real, assim como fiz na viagem ao Uruguai em janeiro deste ano, links aqui Frida em sua primeira International Road Trip – Uruguai – Part. I  Hermosos días – Uruguai – Part. II Precioso – Uruguai – Part. III O país da puesta del sol – Uruguai – Part. IV possibilitando a quem nos acompanha por aqui apresentar nos comentários dicas de lugares a visitar no nosso trajeto, passeios, curiosidades… Todas as contribuições serão bem vindas. Inclusive quem quiser/puder nos receber, servir de ponto de apoio nas localidades, a gente aceita 😁!
A bem da verdade, essa aventura teve início a cerca de duas semana, quando o Lu e o Thiago partiram com a Frida de Brasília/DF com destino à Fortaleza/CE. Pai e filho empreenderam essa viagem por uma semana, passando por vários Estados da Região Nordeste do Brasil, conhecendo capitais e pequenos vilarejos. Certamente essa trip mereceria um post só pra ela, assim que eu conseguir convencer o Lu a escrever sobre.
Mas por ora o amore estará bem ocupado, alternando a direção da Frida comigo, estudando rotas, planejando nossa viagem para casa. Afinal, não será pouca coisa: mais de 5.000 quilômetros de estradas por esse Brasilsão de Meu Deus!
Nossa turma ficou completa quando nos encontramos no Aeroporto de Fortaleza a uma semana atrás. Foi alegre o nosso encontro – Lu e Thiago aguardavam a mim e meu trio de lindinhas.
20181210_084909Todo mundo acomodado na Frida, nos tocamos para o Wellness Resort, do grupo Beach Park, localizado bem em frente ao famoso parque aquático.

20181214_163321Em janeiro eu já havia garantido nossa reserva para curtirmos uma semana no Beach Park e no resort, na vibe “brincando de rico”.
E assim foi, numa rotina que incluiu atender aos horários das refeições já inclusas no pacote, intercaladas por banhos de sol (e de sombra, na preguiça), ficar de molho nas piscinas no hotel, as brincadeiras no parque aquático e na praia ali em frente, os shows noturnos de músicas e humor, as atividades coordenadas pelos animadores. As palavras que melhor definiram essa semana em Fortaleza são descanso, tranquilidade e diversão. E amor, afinal, eu estava com meus amores.
20181212_16073820181212_15584520181212_153348Fortaleza, o Wellness, o Beach Park, não são novidades pra mim e para as meninas. Esta é a nossa terceira vez no resort, e para mim, especificamente, a quinta vez em Fortaleza.
20181212_15373620181212_152556Por isso desta vez me propus a permanecer nas dependências do hotel, excetuando apenas as visitas diárias ao Beach Park, e me abstive de outros passeios na região. Afinal, já fiz a maior parte deles, conheci as lindas e famosas praias, incluindo aí Jericoacoara, tour narrado no post link aqui Jericoacoara/CE, e sabedora de que muitas outras praias tão lindas quanto me aguardam nessa Expedição pelo Litoral Brasileiro, me guardei, assumindo minha porção preguiçosa.
20181211_11370120181210_18065020181210_131603Não vou escrever sobre o Beach Park porque há muita informação sobre ele na net, de fácil acesso via Google. Só referir que a meninada ( e os adultos também, né, Lu) curtiu de montão os brinquedos, os diversos toboáguas,, incluindo o mais radical de todos, o Insano, de onde Lu, Thiago, Sara e Sofia despencaram em queda livre pela calha d’água, do alto de seus 41 metros.
20181212_16395920181212_164100Eu e a Isa preferimos acompanhar os “insanos” do chão, na condição de fotógrafas. Quem sabe no próximo ano a gente se arrisque, né.
20181210_11532120181210_11484420181210_11471320181210_114354O Thiago se despediu dessa trip a dois dias atrás. Já se deu por satisfeito com a viagem na Frida até Fortaleza e os dias que passou conosco no Beach Park.
Por fim, hoje alteramos radicalmente a vibe dessa viagem, saímos do resortão e caímos na estrada com nossa casinha sobre rodas. A ideia é seguirmos para o Sul, conhecendo o litoral brasileiro desde o Ceará, à partir de Aquiraz, onde estivemos hospedados esta última semana. Serão 13 estados brasileiros a serem visitados : Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e por fim, Rio Grande do Sul. É claro que não será possível ver tudo do litoral desses Estados, pois são muito pródigos em belezas, mas pretendemos fazer o check-in nos pontos mais famosos, incluindo as capitais. Haja protetor solar! E disposição.
Esses são nossos planos iniciais, mas como sempre, estão em aberto, a depender dos acontecimentos, do clima, do estado de espírito e do psicológico da nossa turma. Afinal, tenho consciência do desafio que será conciliar os desejos, as vontades, os humores, desses cinco viajantes.
20181210_13140820181210_105346Para amenizar os momentos de tédio, de eventual estresse, que também fazem parte de uma viagem, seguem na bagagem jogos diversos, de cartas, tabuleiro, de dadinhos.
Outro recurso para driblar o ócio das horas na estrada foi a proposta, inicialmente aceita com entusiasmo pelas meninas, de que poderão escrever posts aqui para o blog, referentes às experiências vividas durante a viagem, as impressões que tiveram dos locais visitados, dos moradores…
Por isso ficam os posts escritos por elas também vinculados à Aba Amigos Viajantes, criado para que amigos narrem as suas experiências de viagem e compartilhem aqui no blog. Especificamente com relação aos posts que serão escritos pelas meninas, que tem idades de 12, 12 (as gêmeas Sara e Sofia) e 9 ( Isa) anos, vou procurar limitar minha intervenção à organização estrutural dos textos e correções gramaticais, deixando o restante livre para que elas se expressem, conforme o estilo de cada uma. Vamos ver como vai andar essa dinâmica com minhas viajantes em formação.
Sendo assim, iniciamos a nossa Expedição pelo litoral brasileiro pelo Ceará, pela parte Sul do Estado. Morro Branco, Canoa Quebrada, logo estaremos chegando por aí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s