Dream List

Difícil compor esta lista porque o Globo todo me interessa,. O mundo está na minha lista!

Então, o jeito foi compor uma lista  de roteiros elegíveis à partir do que já pesquisei na net, em blogs, em relatos de viajantes, guias de viagens, livros e revistas.

E, deve ficar claro, essa lista SEMPRE pode ser complementada, ela é totalmente flexível. Pois as informações sobre os destinos tops vão chegando, e meu desejo por viagens só aumenta.

O valor de uma lista como esta consiste em me inspirar e inspirar você a compor sua própria lista, que podem incluir lugares não tão distantes de sua casa.

Nesse momento, é essa a minha Dream List:

 

  • Viagem de trem de Los Mochis até Chihuhua, na região conhecida como Barranca Del Cobre, no México, com paradas ao longo do trajeto. São 655 km de subidas passando por cima e por dentro da magnífica Barranca Del cobre, vinte deslumbrantes cânions que têm quatro vezes o tamanho do Grand Canyon, no Arizona. Queria muito ter feito essa viagem de trem na viagem que fiz ao México em Janeiro de 2015, mas por questões geográficas não foi possível. A região fica no noroeste do México, e não tinha como encaixar no meu roteiro naquela oportunidade. Mas o desejo de fazer esse passeio permanece. Ah, eu adoro viagens de trem!

 

  • Yellowstone, nos Estados Unidos. Quero muito conhecer esse incrível parque, reserva natural. A natureza parece ser impressionante lá, pelo que vi pelas imagens. Quero reservar uns bons dias para conhecer bem toda a área, que é enorme.

 

  •  San Francisco à San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. Depois de conhecer San Francisco, a cidade mais amada pelos americanos, quero fazer a cênica viagem de carro pela Highway One, The Pacific Coast Highway, estrada margeando a costa do Pacífico, passando por Carmel, Los Angeles, até San Diego. Um passeio de 15 dias, bem aproveitados. Previsão de viagem ainda para 2016, no segundo semestre.

 

  • Cidade do Cabo, na África do Sul. Após ler relatos de viagens e imagens da região, estou encantada não somente pela Cidade do Cabo, mas por todo o continente africano, de grande diversidade de fauna e flora, e de cultura humana. Inclui-se nesse sonho uma viagem no lendário Trem Azul, que sai da Cidade do Cabo e vai até Pretória, cruzando 1.600 km do continente.

 

  • Egito. Já me ensaiei, quase reservando hotéis e tal para essa viagem, que acabou não saindo. Mas quero muito conhecer a terra dos faraós, obviamente as pirâmides, os sítios arqueológicos, o Rio Nilo e tudo mais desse país milenar.

 

  • Itália, de carro. Sonho em fazer uma viagem pela Itália, de carro, conhecendo seu interior e suas regiões. País belíssimo, com muitas paradas nas cidades e pontos interessantes (centenas).

 

  • Índia. A cultura indiana me interessa muito. Conhecer e compreender como vivem e as crenças dos indianos é fascinante. Haverá o tempo certo para essa viagem.

 

  • Tailândia. Conferir as praias de cartão postal, as cidades, o modo de vida do povo.

 

Pra encerrar, gostaria de transcrever parte do prefácio feito por Pico Iyer, no seu livro “100 viagens inspiradoras”, da Publifolha, onde ele diz “Quando eu tinha 20 e poucos anos, viajei a Bali, Havana e Reykjavik em busca de um lugar que me fizesse sair do tempo e do espaço. Não estando plenamente satisfeito, voltei, como sugere a parábola, à casa de minha mãe, na Califórnia – e encontrei o paraíso particular que buscava em um mosteiro a apenas três horas de distância de carro.”

Anúncios